quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Rodolfo Fernandes combate Aids

Com o objetivo de garantir mais saúde aos foliões de Rodolfo Fernandes, a Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com Rádio Educativa Maracaja FM 104,9, realiza na próxima quinta-feira a abertura da campanha de prevenção e combate a DST/Aids com a distribuição de preservativos, orientação e divulgação dos serviços por toda a cidade.
O lançamento da campanha acontecerá em frente à rádio Maracaja FM 104,9, as 17h30, com participação da Banda de Frevo de Itaú, que levará animação e alegria para os participantes. Toda a programação será transmitida ao vivo pela Maracaja FM, garantindo assim total esclarecimento sobre os riscos das doenças sexualmente transmissíveis para quem estiver em casa na cidade e no campo que não possa participar da solenidade de lançamento da campanha.
Os preservativos masculinos serão distribuídos aos presidentes de blocos carnavalescos e as pessoas que vão entrar na folia, mesmo não pertencendo a blocos. Além da distribuição feita pelos serviços especializados nas unidades de saúde da cidade durante o carnaval, equipes da Secretaria da Saúde também farão o trabalho de distribuição nos locais mais movimentados da cidade. De acordo com a secretária de Ação Social e diretora da FM Maracaja, Neide Nazário, a campanha de combate a doenças sexualmente transmissíveis está associando às festas carnavalescas a idéia de cuidado com a saúde e sexo com responsabilidade. A campanha tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os riscos de infecção pelo HIV e lembrar a importância do uso do preservativo em todas as relações sexuais. O uso do preservativo ainda é a alternativa mais eficaz e segura na prevenção às DST, HIV e Aids. Por isso, a estratégia de distribuição de camisinhas em pontos de grande concentração de pessoas nesta época do ano.

Um comentário:

Unknown disse...

Ae pessoas!!!
boa tarde eu sou o helihonorio (léo). gostaria de saber se a radio maracajá fm,tem conexsão com a internet online? si tiver gostaria do email pra ouvi as programaçoes editais.
atenciosamente
léo cavalcante
ubatuba sp
andryenunes@hotmail.com