quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Presidente da Câmara de Encanto se envolve em acidente na BR-405

Na tarde de ontem, entre os municípios de Itaú e Severiano Melo no Médio Oeste, foi registrado um acidente de trânsito, na BR-405, envolvendo um caminhão que transportava carne para um frigorífico de Pau dos Ferros e um Fiat Uno Miller dirigido por um vereador do município de Encanto que saiu gravemente ferido.
Segundo o motorista do Caminhão Mercedez/Benz, de cor vermelha, placa KDN - 0606 de Castanhal - PA, Denis Tavares Feliz, 39, ele transitava com seu caminhão pela referida BR, sentido Apodi-Pau dos Ferros e depois da entrada de acesso ao município de Severiano Melo surgiu uma moto na frente do Fiat Uno. "Nesse momento o motorista do Fiat perdeu a direção e veio em minha direção. Eu tentei de toda forma evitar o acidente, mas foi tudo muito rápido e os dois carros se chocaram. O motoqueiro quando percebeu o que fez tratou logo de fugir do local", disse o caminhoneiro.
O condutor do caminhão nada sofreu. Do acidente, resultaram apenas danos materiais. O Fiat Uno, também vermelho, placa MYN - 8099 - Encanto, dirigido pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Encanto, Ivanildo Marcelino da Silva, vinha no sentido Pau dos Ferros-Apodi e com mais três passageiros engavetou debaixo do caminhão. Das quatro pessoas que estavam no interior do Fiat Uno, uma mulher identificada por Socorro Lima teve vários cortes e logo foi socorrida junto com o filho do vereador, Eduardo Marcelino da Silva, que teve apenas escoriações. A terceira vítima não foi identificada, mas sabe-se que era uma jovem que também sofreu apenas escoriações. Os três logo foram levados para o Hospital Regional Helio Morais Marinho, em Apodi, onde receberam cuidados médicos e seguiram para Mossoró.
Já o vereador Ivanildo Marcelino da Silva ficou preso nas ferragens que estavam em baixo do caminhão. O tenente da PM Gomes, que passava pela BR-405 na hora do acidente, prestou total assistência às vítimas e com o apoio de populares conseguiu um caminhão guincho de uma empresa que estava trabalhando em Severiano Melo para tirar o caminhão de cima do Fiat Uno. Foram mais de duas horas para os policiais e populares conseguirem retirar o vereador Ivanildo da Silva das ferragens. O que mais dificultava o trabalho dos policiais de Apodi, Severiano Melo e Itaú era a falta de condições e de equipamentos para cortar as ferragens do Fiat Uno.Após ser retirado das ferragens do veículo, o vereador que estava com as pernas fraturas e perdendo bastante sangue foi encaminhado em uma ambulância cedida pela Prefeitura do Itaú e foi encaminhado para o Hospital Regional de Apodi, onde recebeu os primeiros cuidados, e devido à gravidade do caso foi encaminhada para Natal, onde passará por várias cirurgias.
A Polícia Rodoviária Federal foi avisada do acidente e pouco mais de uma hora chegou ao local onde fez os primeiros levantamentos para identificar os reais motivos do acidente. A Polícia Rodoviária Federal, desde a semana passada, vem realizando um trabalho educativo junto a motoristas que trafegam pela BR-405, com o objetivo de evitar acidentes.
O problema do grande número de animais soltos nas estradas, tanto nas federais como nas estaduais, tem chamado a atenção de motoristas da região, visto que isso vem sendo responsável pela causa de vários acidentes com vítimas fatais. O período do carnaval se aproxima e as autoridades devem ficar atentas para o grave problema.

Nenhum comentário: